Presente corporativo em estratégia de mkt


A ideia de marketing como o modo com que uma empresa vende sua marca no mercado até que é bem difundida. Já a importância que os presentes corporativos podem ter nessas ações de divulgação não é tão debatido assim. Esses presentes, como acontece com o público-alvo do marketing, são destinados não apenas ao consumidor final do serviço ou produto comercializado. Seu alcance potencial está nas mais diferentes interfaces do negócio – os conhecidos stakeholders: toda pessoa ou segmento que tenha interesse ou seja afetado pelo negócio.

O presente corporativo, entregue em ocasiões especiais tanto ao público externo como ao interno, tem sim esse papel de promoção da marca que o está oferecendo. Gera afinidade e fortalece o relacionamento com aqueles que o recebem, tendo em vista deixar a empresa gravada na memória afetiva das pessoas, como em datas comemorativas, eventos institucionais, visitas a clientes, participação em feiras e congressos.

Em um cenário cada vez mais competitivo, não à toa as organizações utilizam amplamente brindes corporativos personalizados. Para conquistar e fidelizar clientes, querem indicar justamente que elas os tratam de maneira diferenciada. Tais medidas reforçam um valor emocional positivo entre a marca e os seus stakeholders. Pela sua eficácia, esses presentes costumam ser voltados também à prospecção de novos clientes e a segmentos formadores de opinião, como profissionais de mídia e lideranças empresariais.

No setor de chocolates, vem sendo intenso o movimento para se oferecer maior diversidade e opções diferenciadas às corporações. Distinguir o presente corporativo pela customização de embalagens e o refino do ingrediente é apenas uma das expectativas a serem atendidas pelos fornecedores. Ter agilidade no serviço e surpreender positivamente a degustação do público a ser presenteado também são aspectos exigidos.

Posts Em Destaque

Posts Recentes